Pular para o conteúdo principal

Reflexão

As vezes paro por alguns instantes e me pergunto: 

Para aonde foram os meus amigos de 10 anos atrás?

Aonde foi parar o respeito das pessoas para com as outras, ou seja no trânsito, no elevador, na fila do banco, no mercado de trabalho, com seus pais ou filhos?
Aonde o diálogo foi parar?
Cadê aquela boa conversa com amigos, colegas, familiares?
Aonde se escondeu aqueles relacionamentos que davam arrepios bons?

É incrível como o tempo passa e com ele algumas coisas boas. Lembro de um tempo não muito distante onde amigos eram Amigos, aonde era um por todos e todos por um, mas o que vejo agora ao redor são: Cada um por si e seja o que Deus quiser! Lembro me de quando tinha uns 15 anos e até mesmo a rua em que eu morava era repleta de crianças e adolescentes brincando na rua de taco entre outras brincadeiras até tarde da noite, sem preocupação alguma e hoje passando pelas mesmas ruas, vejo as vazias e solitárias.

Lembro me de ter sido educada a respeitar ao próximo na fila, na escola e aos meus pais e hoje vejo pessoas brigando no trânsito como se fossem Bárbaros, e nas próprias casas vejo pelas telas de TV a violência doméstica entre famílias que se desintegram a cada momento, pessoas casando com o foco de que se não der certo a gente separa. Pais pagando para não terem o trabalho de educar seus filhos para o mundo. Valores familiares sendo distorcidos a cada momento e mundo pagando caro porque alguns pais tem preguiça ou estão muito ocupados em serem egoístas com suas carreiras e diversão em vez de educarem seus filhos para o mundo. Nas refeições cada um com seus smatphones, se é que ainda se reúnem para fazer uma refeição juntos.


Valores sendo distorcidos a todo momento, processos rolando nos tribunais porque hoje qualquer palavra dita pode ser uma ofensa, logo, processam se, as pessoas estão perdendo a noção do que é preconceitos, agressão verbal de verdade. Enquanto coisas terríveis estão acontecendo ao redor. 

Lembro me de sair com meus amigos e dar boas risadas e conhecê los melhor, hoje em qualquer barzinho que se frequente podemos analisar rapidamente que ali só estão os corpos porque as almas estão em seus celulares. E a conquista? A boa e velha conquista...onde havia olhos nos olhos, uma boa música lenta e a expectativa: - Será que ele vai me convidar para sair no próximo final de semana? Infelizmente não a vejo mais! Os relacionamentos são passageiros, baseados em sexo casual e nada mais. E o romantismo se tornou banal, as pessoas amam facilmente e deixam de amar mais facilmente ainda.

As festas de família reunida como natal, aniversários, dia dos pais, das mães...com muitas crianças,  se perdeu em meio, onde cada um fica na sua casa, algumas continuam porém, com músicas mórbidas celebrando algo que era pra ser uma grande festa de aniversário, passando a ser quase um velório. Com tapinhas nas costas de Feliz Natal e quero que você se ferre o resto do ano.

Amigos dizendo: pois é que saudade! Bem, ainda moro no mesmo lugar!

Sei que as coisas mudam, as pessoas mudam! Vão constituir uma nova família, conhecer novas pessoas, a tecnologia com certeza é algo muito importante para o crescimento global, trazendo facilidades, informações em tempo real, porém, em vez de aproveitarmos a tecnologia com suas informações imediatas para unir as pessoas, acabamos por vez afastando as, e deixando as apenas em uma página de redes sociais.

Comentários

DESTAQUES

Pai Churrasqueiro